Apresentando a 4º Conferência Global sobre saúde bucal e Ação Climática

Entregando Saúde Bucal para Pessoas, Planeta, Paz e Prosperidade

Durante a COP29 Conferência do Clima da ONU em Baku, Azerbaijão

 

COP 29 AÇÃO CLIMÁTICA

Entregando saúde e educação para as pessoas, o planeta, a paz e a prosperidade

A Zero Water Day Partnership, a Universidade da Pensilvânia e a Universidade Federal Fluminense realizarão uma série de eventos online paralelos à Conferência Climática COP 29, em Baku, Azerbaijão, no dia 18 de novembro de 2024.

Organizado sob o título “Promovendo saúde e educação para pessoas, planeta, paz e prosperidade”, o foco dos eventos é na EDUCAÇÃO como fio condutor que articula as etapas do programa. O objetivo é revisitar o status da educação através dos 17 ODS, com ênfase nos ODS 3 e 4.

CONHEÇA MELHOR OS EVENTOS

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Entregando Educação para Pessoas, Planeta, Paz e Properidade

 

 

Organizado pela Zero Water Day Partnership

Os principais objetivos dos eventos são fortalecer uma abordagem comum e consistente para a educação para o desenvolvimento sustentável e a ação climática, baseada na Agenda 2030 da ONU. O programa promoverá a educação para a cidadania global no desenvolvimento sustentável em escolas, demonstrando que a educação e o treinamento profissional devem fomentar um pensamento crítico centrado no planeta que promova equidade em saúde. As sessões abordarão temas como engajamento jovem na ação climática, o impacto das mudanças climáticas em comunidades montanhosas e o desenvolvimento da força de trabalho na saúde para enfrentar desafios de saúde pública e ambientais. Destaques incluem abordagens comunitárias, treinamento em interdependências saúde-clima e desenvolvimento curricular para guias de montanha sustentáveis.

3ª Conferência Global de Saúde Bucal e Ação Climática – Entregando Saúde Bucal Para Pessoas, Planeta e Prosperidade

 

Organizado pela Universidade da Pensilvânia, Faculdade de Odontologia

Este evento busca abordar as mudanças climáticas, poluição e perda de biodiversidade no setor de saúde bucal, unindo especialistas globais para discutir soluções sustentáveis. Guiada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelo Plano de Ação Global de Saúde Bucal da OMS 2023-2030, a conferência enfatiza uma abordagem transdisciplinar na educação e prática odontológica. As principais sessões explorarão a preparação de estudantes e profissionais de odontologia para futuros desafios, com discussões sobre desenvolvimento curricular e competências essenciais para enfrentar crises ambientais e de saúde.

     

Apresentação da 4º Conferência Global de Saúde Bucal e Ação-Climática 

Entregando Saúde Bucal para Pessoas, Planeta, Paz e Prosperidade

 

 

 

 

 

 

 

Universidade Federal Fluminense, Agência de Inovação

Apoiada pelo sucesso das conferências anteriores, este evento cobrirá práticas sustentáveis em saúde bucal, estruturas regulatórias e o papel da inovação no desenvolvimento de produtos e práticas de saúde mais sustentáveis.

Workshops e webinars após a conferência criarão impulso em direção à COP 30 em Belém, Brasil, em 2025, promovendo colaboração para o desenvolvimento sustentável no setor de saúde. Esta iniciativa marca um passo importante para avançar práticas de saúde bucal que contribuam para comunidades mais saudáveis em todo o mundo.

Um destaque deste evento será a iluminação do icônico Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com cores especiais para aumentar a conscientização sobre a sustentabilidade no setor de saúde. Esse ato simbólico reforça o compromisso global com um futuro mais saudável e sustentável, expondo à sociedade a urgência de incluir a saúde na agenda do debate sobre a crise climática.

Organizadores

Zero Water Day Partnership

A organização não-governamental sediada na Alemanha defende a integração da saúde planetária e humana como produto direto da sinergia entre a educação em universidades e escolas, afirmando que a saúde planetária se beneficia do fortalecimento da educação da força de trabalho em saúde nos determinantes sociais da saúde.

 

 

 

 

Universidade da Pensilvânia, Faculdade de Odontologia

O Centro para Saúde Bucal Global Integrativa da Universidade da Pensilvânia reúne pesquisadores, educadores e profissionais de saúde para buscar soluções criativas para as necessidades de saúde bucal, relacionadas à prevalência mundial de cáries, doenças periodontais, edentulismo, câncer bucal e deformidades craniofaciais, que afetam mais de 3 bilhões de pessoas anualmente.

 

 

 

Universidade Federal Fluminense,
Agência de Inovação

O centro de sustentabilidade do Instituto de Saúde de Nova Friburgo e a Agência de Inovação da Universidade Federal Fluminense unem-se para integrar iniciativas educativas de desenvolvimento sustentável com projetos de inovação tecnológica e social na saúde, com o objetivo de criar soluções mais sustentáveis para produtos e serviços no setor de saúde.

 

Skip to content