LABORATÓRIO DE ODONTOLOGIA DO ESPORTE

Histórico

Objetivos

O Laboratório de Odontologia do Esporte tem objetivo de subsidiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, ligadas aos cursos de graduação e de pós-graduação. Os equipamentos presentes neste laboratório são utilizados ainda para realização das atividades práticas da disciplina optativa de Odontologia do Esporte. Contribui na disciplina optativa da graduação em Odontologia, viabilizando o desenvolvimento de habilidades específicas de forma a capacitar os estudantes para a realização de procedimentos.

Leonardo dos Santos Antunes
Lívia Azeredo Alves Antunes
Glaucio Serra
Cinthya Cristina Gomes
Fernanda Volpe de Abreu
Marlus Cajazeira

E-mail: leonardoantunes@id.uff.br
Telefone: (21) 98891-1919
Website: http://www.isnf.uff.br

Descrição das Atividades

O Laboratório de Odontologia do Esporte desenvolve atividades de pesquisa e extensão, ligadas aos cursos de graduação e de pós-graduação. O Laboratório de Odontologia do Esporte poderá ser utilizado pelos docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo para quaisquer atividades de ensino, pesquisa ou extensão.

Projetos e/ou Linhas de Pesquisa

Projeto de extensão “Odontologia do esporte: prevenção de injúrias decorrentes de práticas esportivas“; projetos de pesquisa de alunos de mestrado.

Financiamento Público/Privado

Nenhum até o momento.

Serviços Oferecidos

Protetor bucal: Os protetores bucais são confeccionados aos atletas participantes do projeto de extensão “Odontologia do esporte: prevenção de injúrias decorrentes de práticas esportivas”
O laboratório disponibiliza uma plastificadora a pressão para realização de estudos laboratoriais com alunos de mestrado.

Público-Alvo

Alunos de graduação e pós graduação em Odontologia.

Equipamentos Disponíveis