LABORATÓRIO DE PESQUISAS CLÍNICAS, MICROBIOLOGIA E ANÁLISES CLÍNICAS

Histórico

O Laboratório de Pesquisas Clínicas em Microbiologia fica localizado no interior da Clínica 04 da Faculdade de Odontologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, servindo aos Cursos de Graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia, assim como ao Programa de Pós-graduação em Odontologia do ISNF.

Objetivos

O Laboratório de Pesquisas Clínicas em Microbiologia poderá ser utilizado pelos discentes e docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo para quaisquer atividades de ensino, pesquisa ou extensão.

Renata Ximenes (pesquisadora responsável)
Flávia Silveira Maia
Andréa Videira Assaf
Apoena Aguiar Ribeiro
Cinthya Cristina Gomes
Gabriela Alessandra da Cruz Galhardo Camargo

E-mail: rxlins@id.uff.br
Website: http://www.isnf.uff.br

Descrição das Atividades

O Laboratório de Pesquisas Clínicas, Microbiologia e Análises Clínicas desenvolve atividades de pesquisa e extensão, ligadas aos cursos de graduação e de pós-graduação. O Laboratório de Pesquisas Clínicas em Microbiologia pode ser utilizado por discentes devidamente matriculados na Universidade Federal Fluminense, para atividades de pesquisa e extensão, desde que sob supervisão do professor responsável pela atividade.

Projetos e/ou Linhas de Pesquisa

Projeto de extensão e projetos de pesquisa de alunos de graduação e mestrado.

Serviços Oferecidos

Não é oferecido serviço direto a população. Entretanto, a sociedade sempre recebe um bônus indireto nas atividades de ciência e tecnologia.

Público-Alvo

Alunos de graduação e pós graduação em Odontologia.

Equipamentos Disponíveis

Banho Maria Analógico Cap, Medidor Eletrodo Fluoreto, Freezer Vertical 197L (Consul), Refrigerador 261L, Equipo Mini Portátil com Maleta, Agitador Magnético Hi 190m, Agitador de Tubos (Vortex) 110v, Phmetro De Bancada, Agitador Magnético C/ Aquecimento Agita, Balança de Precisão Div. Exacta, Cuba Eletroforese Horizontal Digel, Equipo Odontológico Marca Dabi Atlante, Fonte Eletroforese Digital – Gsr 300 Std, Contador De Colonias Digital Cp 600 Plus Phoenix, Agitador De Kline Vdrl – Biomixer Ts 2000a Shaker, Centrifuga Angular Fixo, Termociclador C/ Gradiente 96 Poços – Amplitherm, Gerador De Ozônio.

Equipamentos Disponíveis – Fotos