O Programa Centelha – RJ visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), a Fundação CERTI e a FAPERJ.

O Programa oferece aos projetos selecionados por editais, recursos financeiros, capacitação em inovação, empreendedorismo e formação de novos negócios, a fim de impulsionar a transformação de ideias e resultados de pesquisas tecnológicas ou sociais em negócios de sucesso.  Cada projeto selecionado pode receber até R$70.000,00 em verbas de fomento.

Os projetos do ISNF aprovados na primeira fase do CENTELHA-RJ 2023 e seus respectivos coordenadores são: Aprendendo a Sorrir – Liana Bastos Freitas Fernandes, Gera Sorrisos – Juliane Fernandes Da Cunha Parreira, Osseocage – Luis Eduardo Carneiro Campos, Rebone 3D – Maria Clara Frotté Albuquerque de Oliveira, Reciclogrid – Matheus Jorge Cervasio e Rethinking Medicine – Vinicius Davila Bitencourt Pascoal.

O resultado é inspirador e mostra que a jornada da inovação do ISNF segue na direção correta com segurança e qualidade.  O modelo de incentivo, os workshops, mentorias individuais e coletivas, hackathon e todo o universo do HUB está gerando os primeiros resultados e reconhecimento em um dos mais importantes fóruns especializados do Rio de Janeiro. 

Parabenizamos todas as equipes que participaram da FASE 1. Destaque especial para o engajamento estudantil marcado por projetos liderados pelas alunas de graduação de odontologia Juliane Fernandes Da Cunha Parreira e Maria Clara Frotté Albuquerque de Oliveira.  A participação assídua nas atividades do HUB aprimora seus conhecimentos e gera ideias inovadoras! O resultado é preliminar e ainda está sujeito a eventual alteração decorrente da fase de recursos. Aos selecionados na FASE 1 observem suas notas, verifiquem as análises dos avaliadores e discutam com seus mentores os próximos passos para as próximas fases do certame.

Skip to content